terça-feira, 2 de setembro de 2014

A minha honestidade e sinceridade elevam sempre as minhas espetactivas :p



Desde que saiu o exame da 2° fase a matemática A, tudo perdeu o seu sentido. Se antes já não atribuia sentido à vida vivendo um dia de cada vez sem espetativas nenhumas embora com alguns "sonhos" que acabavam por perder todo o interesse no minuto a seguir devido à verdadeira realidade...perdi-me completamente. Ao longo do secundário considerei a faculdade como a minha salvação,  isto é, uma maneira de mostrar a mim daquilo que era capaz, mas também essa "ideia" perdeu o seu valor porque não me superei durante o secundário. Todos os objetivos, traços pequenos, coisas mínimas,  mas importantes que deliniei para satisfação do meu ser e também para orgulhar os meus pais que tanto se esforçam para me dar o melhor, nunca foram alcançados.
Estamos a semanas de voltar à rotina escolar - vou ver navios durante um ano, mas pronto. Os meus pais perderam todo o orgulho, o interesse, o sentido e a razão pela qual vale mesmo a pena lutar por mim. Não os censuro, nunca os orgulhei porque nunca me importei realmente. Com realmente quero dizer 200 ou 300 %. Sempre duvidei de tudo em mim. Nas capacidades, na personalidade, na confiança a depositar em alguem, sempre me achei inferior. A minha mãe tem razão "não faço nada por prazer". Eu tenho resposta a isso "nada faz sentido e eu não sei e embora desconfie que saiba, continua a não fazer".
Os meus pais disseram que é bom eu arranjar emprego e resolver a minha vida porque não pretendem sustentar-me por muito mais tempo os meus vícios que são o futebol e de momento (o ginásio) e ah! A gasolina para a mota. E eu não tenho medo nenhum em trabalhar aliás,  quero tanto isso para poder ajudá-los e a nível financeiro, da minha parte, estar satisfeita porque não tenho de estar sempre a pedir-lhes nada e tenho o meu dinheirinho na conta bancária. Junto e compro um carro. Não tem de ser eles a pagar como fizeram com a mota.
Eu quero mesmo um emprego, num supermercado ou assim, tanto faz. Não gosto de desiludir ninguém e, por isso, tenho a certeza de que aprenderia rápido. Quando se trata de satisfazer pessoas, clientes, etc, eu aprendo rápido para não ser a causa de desastre nenhum. Contudo, tenho imenso medo do primeiro passo. Tenho medo de enfrentar o mundo, sempre tive daí ainda não procurar nada porque tenho medo de chegar ao supermercado e dizer: "será que é possível dar-me uma ficha de inscrição para preencher uma vez que ando à procura de trabalho, por favor?". Tenho medo do que vão pensar de mim. Tenho medo das pessoas e esse é o meu problema. Tou tão feita se não arranjo trabalho este mês,  já,  já!

5 comentários:

  1. Eu também sofro desse mal 'ter medo de enfrentar o mundo'! Vais ver que tudo se irá resolver :)
    Boa sorte para a procura de emprego :)

    ResponderEliminar
  2. r: Cómico sou eu a correr ahahah xD tenho mesmo!!!

    ResponderEliminar
  3. Pensar desta forma que descreveste é o teu pior erro. O medo não nos deve impedir de nada, ou quase nada. O primeiro passo é o mais difícil, é verdade. Mas determina um dia para ires a um sitio pedires uma ficha de inscrição. Aponta numa folha/agenda, onde quiseres e, se chegar ao dia e não fores, vai doer na consciência e, aos poucos, vais conseguir, porque a consciência pesada é o melhor remédio para essas coisas :) Quanto aos teus pais, tu tens muito valor, não é por não teres sido bem sucedida numa coisa em especifico que perdem um orgulho numa filha! Cabeça erguida :) Beijinho e, se precisares de alguma coisa, avisa :)

    ResponderEliminar
  4. A matemática de secundário é um enigma para muita gente e este ano destruiu muitos sonhos como o teu... Vi isso em primeira mão... Espero que consigas erguer-te e arranjar o trabalho de que precisas para encontrar um rumo para a tua vida...

    ResponderEliminar
  5. O importante é manter a cabeça fria, a nota não foi aquilo que esperavas, mas infelizmente está muita gente na tua situação, eu por exemplo no meu primeiro ano que me inscrevi, não entrevei por meia décima, por isso acho que imaginas a minhas frustração.

    Quanto a empregos, resta-me avisar-te que as coisas não estão fáceis e encontrar uma empresa que trabalhe bem é dificil, mas eu encontrei o meu primeiro emprego no sapo empregos, porque não tentas lá?

    Bjxxx e boa sorte

    ResponderEliminar