sábado, 6 de setembro de 2014

Filme | If I Stay



A minha irmã andava desesperada para ir ao cinema só porque eu fui sair com os meus amigos esta semana ver o filme "armados em polícias" - que é mega cómico -, ela achou que também podia pedir à mãe e fazer o mesmo. Como sobrou dinheiro dos 10 euros que a minha mãe me deu, pude ir com elas e ver outro filme - há que ser poupada embora foi um privilegio enorme ir duas vezes ao cinema na mesma semana visto que não é nada frequente isto acontecer, mas pronto.
Em relação ao filme, na minha opinião não é cativante de todo, mas foi como disse há minha mãe que não gostou da maneira como o filme acabou e achou que aquilo não tinha sentido nenhum:

Eu: "Não cativa, mas gostei na mesma. Acho que o filme é feito para se identificar com determinadas personalidades."

Não sei se o que lhe disse é verdade, no entanto, foi o que senti. Inicialmente, senti-me perdida, mas à medida que as cenas vão avançando percebesse perfeitamente. O filme é tudo aquilo que um dia pretendo na minha vida embora ela já esteja mais do que "construída". A história de amor que ela tem com o Adam é o típico romance que eu gosto. A união que ela tem com a família é examatamente, como gosto. A determinação, a escola, a miúda "fechada", "misteriosa" e apaixonada pelo violoncelo, adorei porque novamente, me identifiquei. Devo dizer que me deu uma lição este filme, mais que o "Culpa é das Estrelas". Na verdade, desde que sai do cinema que uma frase que a Mia narrou, não me sai da cabeça. "It isn't weird when life is one thing and then becomes another? Like, here I am (...)". Em determinadas partes do filme deparava comigo a pensar na minha vida e associar tudo, não sei explicar. Enfim, é um ótimo filme e aconselho. Já quero ver outra vez, mas terei de esperar que sai no warez.

8 comentários:

  1. Eu quero muito ir ver, fui cativado pelo trailer! :D

    ResponderEliminar
  2. Eu quero muito ir ver! Tem que ser esta semana *.*

    ResponderEliminar
  3. os melhores filmes são aqueles que nos fazem refletir, não é? :)
    se calhar a tua mãe não gostou, porque não se identificou, ao contrário de ti...

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa para ver este filme!

    ResponderEliminar