quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Devíamos de ter robôs conselheiros dado serem mais lógicos/racionais que nós



A minha vida parece uma montanha russa cujo presente tem mais baixos que altos. Portanto, estou parada um ano a fazer só matemática A, a ser explicadora da minha irmã e a tentar decidir-me quanto ao meu futuro. Aqui à cerca de 2/3 semanas descobri que através de direito posso seguir PJ. Fiquei radiante porque sempre me vi como uma futura inspetora/detetive. Sempre foi algo que me imaginei a fazer dado o fascínio que eu tinha por aquilo. Não é que eu goste de ver mortos todos...vocês sabem através das séries e a realidade é ainda mais dura, mas eu acho que abria excepção a esse pequeno pormenor e trabalhava no meu bom senso para ultrapassar essa parte, mas o que aqui está em causa é eu ter de repetir exame de PT para melhorar a nota, fazer exame de filosofia e ainda fazer exame de matemática. Por muito que eu queira acho que vou ter voltar a pôr o curso de direito de lado - voltar porque ando sempre indecisa se faço os exames ou não.
Assim, terei de escolher um outro curso. A academia militar é a solução perfeita para quem quer seguir a área policial, mas para entrar na academia também é preciso muita sorte. Eu uma vez andei a ver as colocações e por coisas mínimas, muitas pessoas não entravam então imaginem eu que nem uma flexão sei fazer. Se soubesse de uma outra forma para entrar na polícia talvez ariscasse, mas não conheço. Agora tenho de me concentrar em matemática e garantir que tiro uma boa, mas mesmo boa nota no exame porque vai ser este exame a garantir a minha entrada em qualquer curso e numa universidade qualquer já que não me vejo com outra hipótese. Só queria algo prático...

11 comentários:

  1. Continua a procurar que pode ser que encontres outro caminho de lá chegar!! Por acaso ir para a policia nunca me passou pela cabeça por isso não consigo ajudar! :/
    Força com a Matemática :)

    ResponderEliminar
  2. c., é verdade que não é fácil entrar na academia militar. mas, com o tempo livre que penso que tenhas (também estou só a repetir matemática e sei como é... :p), porque não vais treinando? :)

    r: afff, parece que anda tudo louco com o dinheiro nos escoteiros/escuteiros, creeeeedo! -.-
    mas já passei de nível outra vez muahahah
    ASSIM MESMO, C AHAHAH eu também não gosto nada, nadinha, nadão do daniel ;)
    é o hugo :p
    o que para nós é grupo, para vocês é agrupamento. na vossa linguagem, na aep, a cor do lenço varia de agrupamento para agrupamento :)

    ResponderEliminar
  3. Vai correr tudo bem, vais ver :) Ânimo e aproveita bem o ano!

    ResponderEliminar
  4. Espero que a matemática corra muitooooo bem! :D

    ResponderEliminar
  5. R: Sim, claro :p Depois de tantas vezes a perder com ele, tinha de ganhar ahah

    ResponderEliminar
  6. se vires que queres mesmo seguir direito, tu consegues! eu também fiquei um ano por causa de matemática e de fq. se te empenhares mesmo, eu acredito que consigas :)

    ResponderEliminar
  7. A faculdade dá-nos a volta à cabeça, estou a ver. No meu caso, parece que não acho piada a nenhum curso.

    ResponderEliminar
  8. Uma das áreas em que eu não me importava nada de entrar era ir aos locais dos crimes, investigar as provas e coisas do género. Não sei bem se é essa a área que queres. Quando fui à Futurália descobri que uma faculdade privada tem o curso de ciências forenses e criminais, mas como deves imaginar as propinas são o quadruplo do que pagas numa pública, mas achei o curo bastante interessante.

    ResponderEliminar