segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Quando se cria um blog, a reflexão é uma base certa (:



Os meus pais sempre afirmaram "tu não és deste mundo" e na verdade, nunca liguei. Desde pequena que a independência se tornou numa necessidade prioritária ao meu bem-estar. Sempre fui muito rebelde, ou seja, quando tocava para a hora do recreio eu saia pela janela e quando tocava para entrar, eu repetia o mesmo. Havia dias em que subia às árvores e as contínuas nem com um escadote me tiravam de lá, no entanto, podia ser cheia de energia e alegria por dentro, mas os meus pais sempre disseram "tu não davas um único sorriso ou abraço, tu não eras de afetos". Hoje eles "repreendem-me" pelo mesmo. Ontem, peguei no carro e a muito sacrifício fui à catequese apenas por querer fazer o crisma. No meio de tudo, foi preparado um vídeo para mostrar aos do meu ano a união. Enquanto via as fotos deles só pensava:

"Realmente C., o ano passado estiveste com este grupo e mesmo assim não estás em nenhuma foto. É impressionante como te fechaste para o mundo, como tentas despertar uma emoção/sentimento em ti e mal consegues. É como se fosses à prova de bala. Para ti a vida é sossego, paz, calma, sem chatices...mas no fundo sabes que não era isto que pretendias para a tua vida...tens medo. Começas-te por fingir que nada te atingia, que não sentias até que deixaste mesmo de sentir. Como é possível? Tu teres consciência das coisas e mesmo assim continuas a fugir à realidade?!"

Em 5 minutos de vídeo deu para pensar muito mais. Depois decidi não ir à missa, entrei para o carro e no caminho até casa surgiu uma música que me fez voltar a refletir:

"Que é preciso para esse coração despertar?"


9 comentários:

  1. Todos nós temos a nossa maneira de ser :))

    ResponderEliminar
  2. com calma tenta mudar isso, se realmente o quiseres :)

    ResponderEliminar
  3. Tu és assim, outros são assado... cada um é como é, e apesar de teres sido uma reguila e ainda hoje seres um bocadinho, aposto que és uma excelente pessoa! Tens que tentar tirar um pouco dessa tua reguila de ti e começares a dar-te mais com as pessoas e se calhar perder a timidez, se a tiveres! :D
    Força minha linda! :)

    ResponderEliminar
  4. às vezes pergunto o mesmo!! Gostava de ser uma pessoa diferente daquilo que sou hoje! Mas acho que há coisas que nunca vão mudar (que são precisamente aquelas que eu mais queria que fossem diferentes!)

    ResponderEliminar
  5. Cada um é como é...e a vida vai-se encarregando de nos fazer aprender e de ver as coisas com uma perspectiva diferente...o importante, é que nunca percas e tua essência, pois é isso que te define!

    ResponderEliminar
  6. cada um tem o seu jeito de ser mas tenta te abrir mais para fazer novas amizades :)

    ResponderEliminar
  7. Tu és quem és, ninguém tem de te deitar abaixo..
    sigo **

    ResponderEliminar