segunda-feira, 20 de outubro de 2014



Ontem na catequese foi feito um questionário sobre a nossa auto-estima e se não estou em erro eram 20 perguntas onde escolhíamos números de 1 a 5 para responder. Para terem uma noção, o 1 significava muito em desacordo e ia crescendo sendo o 5, muito em acordo. Portanto, houve uma rapariga que obteve 149 em 150 pontos possíveis. Fiquei parva a olhar para ela uma vez que apenas obtive 92 ao qual ela me responde:

"Eu gosto de mim. Sou bonita. Se não gostasse não podia amar os outros."

Ela tem razão no que diz e não a julgo por isso pois, ela até parece ser boa pessoa (não sei bem), mas pronto, em comparação comigo mais valia fugir.

13 comentários:

  1. De certa forma ela tem razão, não faço ideia que pontuação teria até tenho medo de saber xD

    ResponderEliminar
  2. Tens que aprender a gostar mais de ti então,eu acredito que vais conseguir :)
    Beijinhos<3

    ResponderEliminar
  3. r: mas tmb por causa desta questão das telecomunicações?

    ResponderEliminar
  4. isso é tmb uma questão de desejabilidade social, quem quer que os outros fiquem a saber ( não os ocnhecendo bem) que a auto estima é baixa?

    ResponderEliminar
  5. o que importa é amor próprio :)

    r. obrigado ^^

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que devemos gostar de nós próprios :)
    Mas por outro lado acho temos de ter consciência dos nossos defeitos e das coisas menos boas que temos

    ResponderEliminar
  7. não é ela que tem de baixar a auto-estima, c., és tu que tens de a aumentar! 'bora nessa! :)

    r: já consegui resolver estes assuntos todos do blog :p obrigadaaa <3
    se gostei? ele é que gostou, claro xD

    ResponderEliminar
  8. No fundo ela tem um bocado de razão, mas também há limites. A meu ver não é preciso termos a nossa auto-estima tão lá em cima para amarmos realmente alguém.
    R: Siim percebo, acho que cá em Portugal essas profissões não tem tanta 'adrenalina' como noutros países, pelo menos que eu tenha conhecimento. E no fundo também é uma área que gosto bastante, mas não faço a mínima se há algum curso indicado para isso. O único que conheço foi o que falei e é estares fechada a analisar mortos o que não é muito agradável. Cá em Portugal a informação que temos para nos orientar é pouca ou nenhuma.

    ResponderEliminar
  9. Acho que a autoestima vem com a maturidade. Não digo que tenhas falta dela, atenção, porque a minha autoestima também não está propriamente em alta, mas acho que vem com o tempo :)

    ResponderEliminar
  10. Bem, desde que ela goste dela...Eu entendo isso da baixa auto-estima, não é só preciso ser-se bonita, há tantos fatores em jogo...

    ResponderEliminar
  11. r: sim sim, é bom !
    r2: compreendo perfeitamente, ha mesmo qu ter cuidado com estes miudos

    ResponderEliminar
  12. E não deixa de ser verdade. Se não gostarmos de nós mesmas, sentir-mo-nos bem, nunca vamos estar bem com os outros.

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar