quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ter 18 anos não é bem o que pensava ;p



Não me imagino a viver em Portugal. Sou uma rapariga com demasiados sonhos embora poucas tenham sido as conquistas. Tenho 18 anos e não faço nada da vida se não ficar em casa, ir correr ou ir 3 vezes por semana à escola só para ter matemática A. Já tentei arranjar trabalhar, no entanto, sem sucesso. Ontem numa conversa com a minha mãe disse-lhe que a vida é injusta. Olho ao meu redor e vejo uma sorte tremenda nas pessoas que muitas delas não merecem - também quem sou eu para dizer isso, néh? Eu, por exemplo, aqui há dias ocultei uma verdade sobre ter ido procurar trabalho a uma amiga (quando na verdade não fui) e que aconteceu? Minutos depois, estava eu muito calma a amarrar a mota na garagem quando ela me cai das mãos e estraga as mudanças. Horas antes de isto acontecer tinha eu ido ao mecânico arranjar as mudanças e o volante devido a um acidente que tive. É por estas e por outras que me sinto "traída" por aquilo que se chama de destino. Para não falar que ontem eu e a minha mãe acabámos por falar mais alto uma com a outra. Para ela não entrei na faculdade "porque não quiseste, estavas obcecada com o futebol, na 2ª fase já nem estudaste para quem queria tanto entrar, não vi uma pessoa esforçada, nada". Eu acho que nem os nossos próprios pais sabem o que vai dentro de nós. Estava agorinha mesmo a ver um programa que acompanho diariamente e até chorei. A verdade é que posso ter imensos "sonhos", tentar planear um futuro inteiro para a minha pessoa, mas eu sei que isso só vai acontecer no dia em que me sentir completa. Sempre fui apologista de que "as coisas vem com o tempo", "o tempo cura tudo", mas não. Somos nós...

9 comentários:

  1. É assim, se não passaste na 1ªfase, claro que te foste abaixo, eu falo por mim, eu ia...E tu és uma miúda de garra, não deixes que essas coisas te prejudiquem...E porque é que a tua amiga não foi procurar trabalho se era para ela?

    ResponderEliminar
  2. r: Gostei da frase :)
    Lá isso é verdade!

    ResponderEliminar
  3. Concordo a 100% com a tua última frase e, acho que é esse pensamento que deves ter. Tu só não tens, aquilo que não quiseres ter. Às vezes a vida parece virada do avesso, mas na realidade, somos nós próprios que estamos do avesso e não fazemos pela vida.

    ResponderEliminar
  4. Esquece o que a tua mãe te disse. Ela não sabe nada. Qual é o problema de teres ficado um ano com matematica por fazer? Nenhum! Ninguém morre! Acredita que vai ser bom para ti. E quando entrares na universidade vais estar com outra mentalidade porque és mais velha. Tenta arranjar mais coisas para ocupar o teu tempo... E vai correr tudo bem (:

    ResponderEliminar
  5. Anda viver comigo :c
    R: A próxima que começar é a que me recomendas, prometo :p

    ResponderEliminar
  6. "there are no heroes, you have to stand up and save yourself" :)

    r. é mesmo :)

    http://the3rdfrom96.blogspot.pt/

    ResponderEliminar