segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Tatuagem | Pensem que posso ser eu




Há já alguns dias que ando com a ideia de fazer esta tatuagem. A minha vida anda sem rumo, as coisas não correm bem e até mesmo no futebol, sítio onde estou sempre contente, tal já não acontece. A minha felicidade é uma coisa raríssima agora. Então que tem a tatuagem a ver com isto? Bem, fiz uma espécie de promessa a mim mesma porque achei que era a única forma de começar a dar um rumo à minha vida, de me consciencializar do que se está a passar à minha volta, no meu "mundito" (não sei explicar de outra forma). Contudo, só a vou fazer quando vir que as coisas se estão a encaminhar - quando isso acontecer, eu irei dizer aqui. Pretendo que seja igual ou parecida à da imagem e no meu pulso esquerdo. A âncora tem um significado mais antigo/histórico, ou seja:

 "Nos contos marítimos, a âncora tatuada mostrava que um marinheiro havia navegado pelo Oceano Atlântico e voltou para casa em segurança. Esta tatuagem também serve como um símbolo de passagem, entre o marinheiro novato e o experiente."

Mas embora esta tatuagem seja mais designada a isso, a marinheiros, também contém um significado mais atual como o seguinte:

"Em geral, o significado das tatuagensde âncora também pode ser interpretado como segurança no mundo físico e por consequência, firmeza, esperança e confiança no mundo espiritual.
Algumas pessoas ainda tatuam âncoras para representar suas dificuldades em mudar, em tomar decisões. Usam a âncora como representação de algo firme, seguro e imutável, mas também pode representar alguém agradecendo por sua atual estabilidade, fidelidade, sendo validos para relacionamentos, empenho profissional, entre outros.".

Já tinha uma ideia que podia representar o segundo significado que apresentei acima, mas só quando fui confirmar pensei "é isto mesmo que vou fazer se não desistir".

12 comentários:

  1. Acho que deves ir com isso para a frente e vais ver que é só uma fase, as coisas vão melhor basta acreditares nisso e pensar positivo.
    R: Não tens que pedir desculpa, infelizmente eu concordo contigo. Cada vez que penso nisso tenho mais a certeza que ela me podia ter ajudado e não o fez, mas são escolhas. Não posso fazer nada quanto a isso, pelo menos não quero. Não sou de exigir nada de ninguém, mas fico triste claro.

    ResponderEliminar
  2. Não te esqueças que uma tatuagem fica para o resto da vida, por isso tens que pensar bem no assunto.
    Se é mesmo o que tu queres, força :) Uma ancora parece-me bem :)
    Bjs<3

    ResponderEliminar
  3. E no pulso? Eu não sou muito adepta para mim, mas há umas bem giras...
    r: Os meus pais falam assim, mas "deixaram-me" ir para ciências porque secalhar tinham medo que eu me revoltasse contra o facto de eles me terem obrigado a ir para Humanidades ou assim. E não é parecer convencida, eu tenho a perfeita noção que teria melhores notas. E garanto-te, se eu soubesse desde sempre que era Direito a minha opção era para Humanidades que tinha ido, mas também gosto de cursos em ciências e isso dificulta tudo...Porque sofreste bullying tu? Eu sofri no 7º ano, porque houve umas confusões com uma colega que foi influenciada por outra, tudo mentiras e eu e a minha melhor amiga na altura sofremos com isso, a turma gozava connosco, metia-nos de parte, eu era aluna de praticamente 5 a tudo e no 7º tinha disciplinas com 3's à rasca e 4's à rasca, foi dificil e nunca mais voltei aos 5's. Mas eu sou assim hoje em grande parte, como já referi, por causa dos meus pais, eles são muito de deitar abaixo, vê lá tu que na noite anterior do exame de Biologia o meu pai começou a gritar comigo a dizer que eu só sabia estudar mas tirava notas de merda, eu fiquei passada, só não andei a atirar com coisas ao chão porque não calhou, eu sou muito stressada, então com coisas desta índole, ele depois pediu desculpa, coisa que nunca faz, mas adiante. Foste muito nervosa para o exame de FQ? É assim, ter o peso de 4 exames não é fácil, aquele rapaz que te falei (que eu gostava/gosto/whatever) fez 4 exames, para entrar para Medicina e ia dando em doido, muita pressão, muita mesmo. Eu não me imagino a fazer 4. É assim, na minha opinião, o futebol não é um argumento válido...Eu também treino um desporto, karaté, que no ano passado exigia muito de mim e nesses dias chegava a casa e não conseguia estudar (a minha prof. de fq chegou a dizer-me mesmo que o meu horário era pesadissimo e tudo, eu também achava), mas também estudava noutros dias e consegui fazer as disciplinas e não morri...O que eu acho que foi o teu problema foi a falta de rumo, e tu própria disseste, foi o que me aconteceu no 10º/11º, andava ali (na escola) porque tinha de ser, não sabia o que queria, estudava e tirava as notas que não eram o que eu queria, eu não sabia o que queria, não tinha um objetivo...Pronto, eu fiz o exame de fq em casa (ok, fiz as respostas mentalmente) e só me safei na parte da química, porque efetivamente era aquilo em que eu sempre me safei, em física ( e o exame era baseado muito nisso) acertei o básico, mas não chegava à positiva, chegava aos 7/8/9, se tanto...

    ResponderEliminar
  4. E isso do só não é capaz quem quer? Falacioso...Não é bem assim, as pessoas (pais e professores, entre outros) pensam que é só chegar ao exame e fazer, se soubermos a matéria tiramos boa nota, se não é porque não estudámos, não é assim, há varios fatores em curso, eu dou o meu exemplo: eu não comi para os exames, não consegui, eu vomitei o que meti na boca, fui para os exames sem comer, e fiquei ali 3 horas sem comer, com o estomâgo a pedir comida e com o cérebro cansado, não é facil controlar os nervos com 2 exames, muito menos com 4 exames! Não é só estudar! Foste com quanto a matemática? Há universidades em que não é muito alta, gestão, mas eu esquece, não gosto...É mais o meu pai e a minha mãe não o consegue convencer, porque ele pensa que com "muletas" ninguém vai a nenhum lado, enfim. Olha, eu agora vou ser sincera, eles não sabem que eu quero ser juíza, eles quando lhes falei de Direito desprezaram o curso (eles são daqueles que só pensam que dá para advocacia), e o que eles iam dizer agora eram coisas sobre não ter capacidades para tal coisa, eu sei que era e prefiro não dizer ainda nada, entendes? Eu não sei se tenho perfil, eu só sei que ando a ficar um pouco obcecada por isto, foi todo o verão a pensar nisto, e isto pode correr mal, se não entro vai ser um desastre mental...Eu não tenho a disciplina de moral, e na passada quarta meti-me na biblioteca durante 1h30 a ler artigos do Código Civil (acreditas que só há uns 15 livros sobre Direito lá?!), se alguém me visse diria que era atrasadinha xD Olha, hoje vai dar o Prós e Contras sobre o Citius, vão lá estar magistrados, juízes e advogados, eu desde que soube na sexta ou no sábado ando aqui toda entusiasmada...Mas não devo ver hoje, acaba tarde, mas amanhã à tarde vou tentar ver, se o disponibilizarem, ou daqui a uns dias...Os meus pais dizem isso porque eles trabalham num supermercado, a minha mãe apenas há 4 anos, mas o meu pai já lá está há anos mesmo, tem um cargo relativamente alto e queria-me passar "o negócio", por isso a insistência com Gestão. Então, basicamente a vossa amizade foi caíndo com o passar do tempo? Mas porque é que ele não se esforçava para te ir ver? Isso é parvo. Às vezes os rapazes (e algumas raparigas vá, não generalizemos) pensam que está tudo bem, tudo ótimo, sabem que têm apoio em nós quando quiserem e nem se preocupam, falo por experiência própria...E como é que ele era contigo quando estavas com ele nessas alturas? Ahah é verdade, mas maior parte das raparigas nem sequer tem um plano nem são acompanhadas, pelo menos as que eu conheço...

    ResponderEliminar
  5. Oh, a mim já me basta o karaté, vou lá agora para ginásios...xD Ahah eles merecem xD Eu às vezes estou a ler as mensagens dele e até tenho de respirar 2 vezes senão começo a insultá-lo e nenhum de nós se cala xD Eu é como te disse, gostava de estar fisicamente com ele...É que desde que começaram as aulas já nem me fala diariamente, só me falou 1 vez numa semana, enquanto que antes era sempre, todos os dias...O que eu acho é que ele ainda tem ideias que me consegue dar a volta, é jogos psicológicos, sempre foram...Enquanto que às vezes ele diz coisas boas, do género "Queres que eu te arranje pessoas de Direito daqui para falarem contigo?" Olha, no outro dia ele estava mal porque se apercebeu que Medicina era puxadissimo, lá estive eu a fazer-lhe um testamento para o animar, e depois ele disse coisas como "Obrigada por tudo a sério...Como é que eu fui encontrar alguém como tu? Sinceramente não mereço...Obrigada por existires...", e depois confunde-me. Mas enfim. Pois é, mas olha, às vezes digo coisa para os animar e já nem dou conta, mas tenho de me deixar disso...Connosco não surge nada disso e eu também tenho vergonha de lhe perguntar...xD Pois deve, o estupor, espertinho xD Nós não, só dizemos "olá" se há um grande período de interrupção de conversa, de resto é sempre a andar, ou era...E o resto da conversa entre vocês, foi normal? E sim, estava a falar de fazeres web com ela. Não são muito baixas, são médias. Eu não sei para que é que os stores guardam as notas, sinceramente...Já tive casos assim, mas pronto. Tens de ser mais objetiva, é uma questão de treino...Os advogados são muito burlões por vezes são, é uma coisa ridicula até. Eles que defendem os casos e muita vez é "dinheiro por debaixo da mesa" e que por vezes nem a tribunal (à sessão) chegam a ir, ganham mais eles assim, que o juíz que decide o caso,que ganha sempre o mesmo praticamente...Por isso é que as pessoas associam os advogados a mentirosos e pessoas sem principios, mas vamos lá a ver, nem todos são assim. Mas irregularidades há sempre, seja no setor da Justiça seja no da Educação, e por falar no setor da Educação, andam por aí umas notícias de que os TI's acabaram, a mim parece-me muito repentino, já haviam datas marcadas com os meus stores e tudo, eles ainda nem sabem de nada, se é que isto é real...Se for por um lado é bom, que não baixa a média à custa disso (eu tirava sempre negas nos TI's, é impressionante) mas e os exames? Será que vão ter dificuldade acrescida? Então devias mesmo gostar da explicadora, não era? Olha, caso mudes de ideias eu estou aqui para te ajudar! Achas? Eu bem sei que o exame não reflete o que uma pessoa sabe...(e isto é um sim, porque provavelmente preciso xD) E vais conseguir, aplica-te, faz um horário de estudo. Ahah é giro não é? Eu já acabei o HTML, há lá uns bugs, se empancares em algum dizes. Comecei o Java, mas ainda estou a fazer pouco, com a escola e assim não vai dar tanto para ir lá...Eu também, vou cortar agorinha xD

    ResponderEliminar
  6. E, obviamente, que não vais desistir. Tenho tatuagens e sim, são uma forte razão de motivação. :)

    ResponderEliminar
  7. r: Qual é a tua tatuagem? Doeu a fazer? Olha, o meu dt nunca nos soube dar informações de nada, dizia sempre "não sei nada disso, ide perguntar à senhora da secretaria." e nunca quis saber, enfim, como se pode verificar desempenha bem a função dele. Olha, no 10º ano eu andava a ver "Antropologia" para depois me especializar na Forense, e isso a média é de 11/12, entrava bem, mas nunca foi aquela coisa de "ah tão lindo!!!", foi mais aquela coisa da área forense mesmo, mas levar com cadeiras mais relacionadas a história do que propriamente a antropologia...E depois de várias pesquisas no 11º cheguei à conclusão que para a área forense a área indicada eram coisas como Biologia e Medicina, por exemplo. Elas não fizeram nada?! Que porcaria foi essa? Mas elas deram-te 3 estalos porquê? O que se passou mesmo? (se quiseres contar) E um aparte, eu também me dou bem com as contínuas, em especial com uma senhora que deve ter uns 60 anos, gosto imenso dela, mas eu também gosto da maior parte dos funcionários de lá, se fores simpática eles também o são. Pois não, e eu não sou uma pessoa propriamente calma, principalmente quando o meu pai grita comigo e me diz certas coisas que pronto, eu fico num estado de nervos enorme...Eu sei, mas olha, vomitei tudo, foi um horror...Enquanto que havia colegas meus a irem para lá como se fosse um teste normal eu ia para lá como se fosse fazer um teste com uma arma apontada...Eu sei que não, eles desprezaram o 17 ao fim de algum tempo primeiro foi "parabens, nunca pensei que conseguisses", só disseram "para que é que ela quer filosofia? nao serve para nada, enfim.", mas não foram só eles, maior parte dos meus colegas e professores acham que o exame de filosofia não serve para nada e é para brincar. Eu fiquei orgulhosa, mas fiquei um pouco lixada porque tinha errado uma coisa óbvia e podia ter tido mais, mas pronto, isso já é o meu perfecionismo filosófico (filosófico porque a filosofia é que eu exigia bastante de mim) a falar. Eu achei a parte da física complicada, isso achei, mas eu nunca fui boa a física. Eu saí arrasada foi na segunda fase de biologia, ia la para melhorar (que eu a nota interna já a tinha mantido logo) e aquilo era um autêntica desgraça, nega logo para cima. Eu não sei se gosto dele...E 3 meses. Tive com ele pessoalmente a última vez em Julho e em Setembro ele foi para a universidade e ainda não veio cá. Olha, eu já sou +- avançada no karaté e não gosto de combater, tenho sempre medo que me vão aos dentes xD Eu fui cheia de pressão por ter 18 de média final a filosofia, a stora meteu-me pressão, eu fui ainda pior e fui para lá a tremer mesmo. Mas já passou isso. Precisavas de 8.5, ir com 10 não é facil...Mas há mais sitios onde Gestão é lecionada, tantos...Não é qualquer um não, é preciso ser-se mesmo bom (e o que eu ponho em causa é: será que eu sou?) para lá chegar. É bom no sentido de saberes que é aquilo que gostas, que não te cansas de estar ali a ler leis sem ninguém te dizer nada, mas o que é demais pode ser prejudicial, eu sei que vai ser um grande golpe se eu não conseguir entrar...Eu digo-te, eu não conseguia ser advogada, eu não tenho à vontade a falar, eu sou muito mais de ouvir e de analisar coisas, eu não conseguia defender um caso em condições, acreditasse ou não acreditasse nele, talvez isto mude com a experiência, mas advocacia é preciso ter-se pulso firme e saber-se defender muito bem. Uma coisa é gostar de desporto, outra é querer fazer daquilo uma vida, eu gosto de karaté, mas não me imagino a viver inteiramente daquilo. Não é nada! :o Vê lá tu que a constituição andava lá espalhada, haviam muitos livros da constituição iguais e andavam espalhados, tipo estava aqui a constituição, depois estava o código civil, depois estava a constituição, depois uma coisa sobre direito das mulheres e depois a constituição, tive de os meter por ordem, já me estava a enervar xD

    ResponderEliminar
  8. Eu apoio a intenção da ministra, reduzir o tempo de resolução para 4 meses (sim, porque há juizes e advogados e etc. que prolongavam aquilo imenso tempo e faziam gastar imenso dinheiro), extinguir tribunais que não faziam nada, olha, aqui onde vivo foi feito há uns anos um tribunal e não serve para nada, nem funcionava pelo seu todo, nada mesmo, o problema é que isto foi feito à pressa e deviam ter tido mais tempo para meter tudo a funcionar logo...E eu estou a ver online agora :) Ahah eu sigo uma data de jornais no facebook, o próprio programa, e muita coisa tal xD E obrigada, ainda não tinha ido lá, não é habito :p Eu não me meto no que eles querem e acabou, nem que tenha de trabalhar primeiro para ganhar dinheiro e pagar eu o curso e o mestrado. A distância atrapalha é verdade...Mas ele bem que podia ter feito mais um esforço... E ainda o continuas a ver, a ele? Há uns 8 anos, por aí. E tu, quanto tempo andaste? Hoje eu fui chatear o meu melhor amigo, com a noticia dos TI's e tens noção que aquele estupido nem sequer tinha recebido a minha resposta de ha uma semana? Não era de lhe dar duas chapadas?

    ResponderEliminar
  9. Não quer comprar um cartão e depois andamos os dois estupidos a espera de resposta a mensagens perdidas xD Mas estou felizzzz! O rapaz de quem eu gosto? Ele entrou em Medicina este ano. O rapaz que se preocupa comigo é o meu melhor amigo ou o outro? Não entendi esta parte. E como te sentiste ao falar com ela? Não sei porque as guardam, é estúpido...Só vão haver intermédios no 2º ano e no 11º a Inglês, de resto, tudo limpo. Bem que podiam ter implementado isto há uns aninhos. Sem exames? Não mesmo, nunca. Como seriam feito os processos de seriação de candidatos? Era impossivel. A minha stora de matemática disse que no intermédio calharam coisas e no exame igual, o mesmo foi a Português, por causa do sermão...Eu para o exame de biologia não me baseei no intermédio, não tive intermédio a Filosofia sequer e a FQ nem me lembro se foi parecido ou não...Isso é que é uma explicadora às direitas, há explicadores que só querem dinheiro...Olha, aqui o melhor explicador foi um antigo stor de matemática da escola, era o coordenador, ele tem muitas influências em todo o lado, e por hora são 30 euros, quem aprende com ele aprende, mas 30 euros por hora? Codecademy (acho xD). A tua irmã anda em que ano? Ahah eu vou :) Olha, este ano tenho APINF e vamos dar Pascal e Visual Basic nisto da programação, o que é uma pena, porque são muito básicos, demais...

    ResponderEliminar